Temer só deve anunciar novo ministro da Justiça depois do carnaval
Auxiliares do Palácio do Planalto informaram que Temer retomará as rodadas de consulta após a sabatina de Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Michel Temer, deve escolher o novo ministro da Justiça na primeira semana de março, após o carnaval. O indicativo vem na esteira da recente recusa de Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para ocupar a vaga.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, auxiliares do Palácio do Planalto informaram que Temer só deve retomar as rodadas de consulta após a sabatina de Alexandre de Moraes, titular da pasta licenciado que foi indicado para o cargo de ministro do STF na segunda-feira (6/2) da semana passada.
Para ser nomeado e empossado, o ministro da Justiça terá de passar pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e, caso aprovado, ter seu nome submetido ao plenário da Casa. A formalidade está marcada para a próxima terça-feira (21).Com a orientação em vista, Temer não deve realizar novas rodadas de consulta para o cargo neste final de semana. Segundo interlocutores, o presidente não tinha um “plano B”, frente a uma possível negativa de Velloso para assumir o ministério da Justiça. Agora, um dos nomes que passou a ser cotado é o do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada.
(Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)