Temer: Se a funcionária não puder atuar em casa, isso vai ser alterado
Primeiramente, o presidente reforçou que a pergunta era ofensiva, porque seu filho de 8 anos não precisava de babá
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer comentou, em entrevista a rádios regionais transmitida pela EBC nesta segunda-feira (15/5), a informação de que a “babá” de seu filho Michelzinho, de 8 anos, está lotada em cargo de confiança pelo Palácio do Planalto. “Se a funcionária não puder atuar lá em casa, isso vai ser alterado.”
Primeiro, o presidente reforçou que a pergunta era ofensiva, porque seu filho de 8 anos não precisava de babá, mas que há uma “senhora que cuidava e tinha contrato pelo Planalto”. Depois, Temer explicou que ela saiu da estrutura da Vice-Presidência para a da Presidência e que agora fazem adequações “se pode ou não haver serviços por lá.”
De acordo com reportagem do jornal O Globo publicada neste domingo, o Palácio do Planalto emprega a babá do filho de Temer Leandra Brito como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República.A mulher nega que seja babá do menino, mas não sabe precisar o que faz no palácio. “O Michel não tem babá. Ele é uma criança como outra qualquer. Minha função é assessorar dona Marcela (mulher de Temer) e o presidente em toda e qualquer situação”, afirma Leandra, que não detalhou o tipo de assessoramento exerce.