metropoles.com

Temer questionará na PGR atuação de delegado do Inquérito dos Portos

Presidente se irritou após investigações chegarem à reforma da casa de sua filha, acreditando que seria um “desgaste” de imagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da república, Michel Temer(MDB), irá questionar na Procuradoria-geral da República (PGR) a atuação do delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito dos Portos. O emedebista é alvo desta investigação por supostamente assinar decreto, em 2017, beneficiando empresas do setor portuário. A informação é do blog da Andréia Sadi, da GloboNews.

O presidente foi aconselhado na semana passada por auxiliares a se posicionar em relação ao caso. De acordo com a reportagem, Temer se irritou após a investigação chegar à reforma da casa de Maristela Temer, filha do político, em 2014. Para o presidente, o inquérito já saiu do escopo do decreto dos Portos e foi aberta uma nova linha de apuração para desgastar a imagem dele.

Reforma
A reforma na casa de Maristela, filha do presidente, foi paga, “em dinheiro vivo”, na sede da Argeplan, empresa do coronel João Baptista Lima Filho. A afirmação consta em depoimento prestado à Polícia Federal pelo engenheiro Luís Eduardo Visani, responsável pela obra.

O engenheiro prestou depoimento em 29 de maio. Visani entregou à PF documentos como planilhas do orçamento feito em nome de Maristela, recibos de pagamentos mensais e edital de concorrência da Argeplan.

Segundo Visani, Lima repassou cerca de R$ 950 mil, entre 2013 e 2015, como pagamento pela execução da primeira fase das obras no imóvel, localizado em São Paulo. Amigo de longa data de Temer, o coronel é investigado no inquérito dos portos como suposto intermediário de propina do presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?