metropoles.com

Temer: “Nunca houve divergências” entre Agricultura e Meio Ambiente

Presidente atual deu indireta a sucessor, que confirmou fusão das duas pastas. Emedebista também elogiou Mercosul, criticado por Guedes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Presidente Michel Temer da posse ao ministro Marun – Brasília(DF), 15/12/2018
1 de 1 Presidente Michel Temer da posse ao ministro Marun – Brasília(DF), 15/12/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Durante evento na Confederação Nacional da Indústria (CNI) na noite desta terça-feira (30/10), o presidente da República, Michel Temer, alfinetou o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que “nunca houve divergências” entre áreas de seu governo como agricultura e meio ambiente. Ele também destacou a importância do Mercosul, se contraponto a críticas feitas ao bloco comercial pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação é do jornal O Globo.

“Interessante que não há e nunca houve divergência de natureza alguma no governo, peguem por exemplo o setor do agronegócio, da agricultura, com o setor do meio ambiente. Tudo que nós fizemos, embora tivéssemos duplicado áreas de proteção de meio ambiente, não houve uma divergência com a área da agricultura”, declarou Temer.

A fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente já foi confirmada pela equipe de Bolsonaro. A decisão foi criticada por ambientalistas, incluindo a presidenciável da Rede, derrotada em primeiro turno, e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

Mercosul
Segundo a reportagem, Temer listou realizações de seu governo e ressaltou a importância do Mercosul, defendendo a união dos países latino-americanos. O futuro ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, disse que o Mercosul não é prioritário. A declaração gerou desconforto entre representantes do bloco e também foi criticada por representantes da indústria, incluindo a própria CNI, para quem enfraquecer o Mercosul significa fortalecer seu maior concorrente, a China.

“No plano internacional, nós progredimos muito no Mercosul, mas não ficamos apenas no Mercosul, que às vezes recebe críticas, fizemos uma aliança durante minha gestão presidindo o Mercosul com a aliança do pacífico, até porque está na Constituição que devemos praticar e buscar uma política pública de união dos estados latino-americanos”, destacou Temer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?