metropoles.com

“Temer não tem nada a ver com isso”, diz Marun sobre Operação Skala

O ministro afirmou desconhecer os motivos da prisão dos amigos do presidente e acredita que será provada a inocência dos envolvidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
CPMI JBS
1 de 1 CPMI JBS - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro Carlos Marun, da articulação política do governo, foi o único a falar até agora sobre a prisão de dois amigos do presidente Michel Temer, José Yunes e o coronel João Batista Lima, nesta quinta-feira (29/3).

“Quero saber os motivos da prisão. Tenho certeza de que, se isso não for tratado com sensacionalismo, não enfraquece o governo porque o presidente Temer não tem nada a ver com isso. O decreto dos portos não beneficia a Rodrimar”, afirmou.

Para complementar: “A prisão de dois amigos do presidente é uma situação com relação a qual não tenho conhecimento dos motivos específicos que levaram a ela. Temos a mais absoluta convicção de que, em havendo clareza e imparcialidade na conclusão das investigações, chegaremos a óbvia conclusão, como se estivesse investigando um assassinato de quem não morreu, de que o decreto dos Portos não beneficia a Rodrimar e, no final, restará esclarecida a absoluta inocência do presidente em relação a isso”, disse, após um evento.

O presidente da Rodrimar, Celso Grecco, também foi preso hoje, assim como o ex-ministro Wagner Rossi, também amigo de Temer, e Milton Ortolan, apontado pelos delatores como braço direito de Wagner Rossi.

O presidente Michel Temer viajou para Vitória (ES) para inauguração do aeroporto. O acompanham os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Henrique Meirelles (Fazenda). A operação, batizada de Skala, foi autorizada pelo ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?