metropoles.com

“Temer na história como maior traidor do País”, afirma Silvio Costa

A declaração foi concedida após o vazamento de áudios de Temer sobre impeachment. “Ele e Eduardo Cunha se merecem”, completou Costa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula Marques/ Agência PT
deputado Sílvio Costa
1 de 1 deputado Sílvio Costa - Foto: Lula Marques/ Agência PT

Vice-líder do governo na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), causou tumulto no plenário da comissão especial do impeachment ao tentar exibir parte do áudio onde o vice-presidente Michel Temer antecipa o discurso de aprovação do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Costa disse que Temer “entra para a história como o maior traidor do País” e acusou o vice-presidente de fazer “tabelinha” com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no que chama de “golpe”. “Ele e Eduardo Cunha se merecem”, declarou. O deputado disse que, pelo comportamento de Temer, o presidente licenciado do PMDB “não merecia ser nem vereador”.

Para Costa, o relatório de Jovair Arantes (PTB-GO) faz parte de um acordo “nefasto” com o presidente do colegiado, Rogério Rosso (PSD-DF), e a oposição para salvar Cunha da cassação.

Os líderes da maioria dos partidos já se manifestaram em discurso. O PMDB, PTN e o PHS liberaram o voto na bancada, PT, PCdoB, PSOL, PROS, PTdoB, PEN e PDT votaram contra o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade do processo. Já a Rede, apesar da recomendação da direção para apoiar o impeachment, terá seu único titular na comissão, o deputado Aliel Machado (PR), votando contra o afastamento. O deputado se emocionou ao anunciar sua decisão pessoal.

O PSD dividiu o tempo entre parlamentares contra e a favor do parecer e o PP teve apenas a manifestação individual do líder Aguinaldo Ribeiro (PB). PSDB, DEM, PRB, PSB, PTB, PPS, PSC, PSL e Solidariedade defenderam o impeachment. O PR não teve manifestação da liderança do partido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?