metropoles.com

Bolsonaro: “Temer já roubou muito, meu discurso ele não vai roubar”

Apesar de ter votado favoravelmente ao decreto que aprovou a intervenção no Rio de Janeiro, o deputado criticou a decisão do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dida sampaio/ estadão
bolsonaro
1 de 1 bolsonaro - Foto: Dida sampaio/ estadão

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em vídeo publicado no Twitter, na manhã desta terça-feira (20/2), chamou de “política” a intervenção na segurança pública do governo federal no Rio de Janeiro. Apesar de ter votado favoravelmente ao decreto interventivo nesta madrugada, Bolsonaro fez críticas à medida, principalmente ao ser questionado por um interlocutor sobre a possibilidade de o presidente Michel Temer estar “tentando roubar o discurso” do parlamentar .

“Temer já roubou muita coisa aqui, mas o meu discurso ele não vai roubar, não”, disse. “É uma intervenção política que ele está fazendo. Agora, ele está sentado, lá não sei onde, tranquilo, deitado. Se der certo, e vou torcer para que dê, a glória será dele. Se der errado, ele vai jogar a responsabilidade no colo das Forças Armadas”, completou.

Segundo Bolsonaro, caso “fosse presidente”, seu decreto seria “bastante diferente”. Ainda na publicação, ele defendeu uma espécie de “retaguarda jurídica” para os agentes que disparassem contra supostos criminosos em operações. “Precisamos no Rio de Janeiro, agora, é que esses homens que vão estar nessa operação, após o cumprimento de qualquer operação, caso venha abater alguém, respondam, mas não tenha punição para eles”, disse o político.

Para o deputado, a medida corre o risco de ser paliativa. “Vai durar por 20, 30 dias e depois volta tudo ao normal novamente”, previu. Mais uma vez, Bolsonaro voltou a defender a posse de arma de fogo para “o cidadão de bem”. O Palácio do Planalto informou que não irá se pronunciar sobre as declarações do parlamentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?