Bolsonaro: “Temer já roubou muito, meu discurso ele não vai roubar”
Apesar de ter votado favoravelmente ao decreto que aprovou a intervenção no Rio de Janeiro, o deputado criticou a decisão do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em vídeo publicado no Twitter, na manhã desta terça-feira (20/2), chamou de “política” a intervenção na segurança pública do governo federal no Rio de Janeiro. Apesar de ter votado favoravelmente ao decreto interventivo nesta madrugada, Bolsonaro fez críticas à medida, principalmente ao ser questionado por um interlocutor sobre a possibilidade de o presidente Michel Temer estar “tentando roubar o discurso” do parlamentar .
“Temer já roubou muita coisa aqui, mas o meu discurso ele não vai roubar, não”, disse. “É uma intervenção política que ele está fazendo. Agora, ele está sentado, lá não sei onde, tranquilo, deitado. Se der certo, e vou torcer para que dê, a glória será dele. Se der errado, ele vai jogar a responsabilidade no colo das Forças Armadas”, completou.
Para o deputado, a medida corre o risco de ser paliativa. “Vai durar por 20, 30 dias e depois volta tudo ao normal novamente”, previu. Mais uma vez, Bolsonaro voltou a defender a posse de arma de fogo para “o cidadão de bem”. O Palácio do Planalto informou que não irá se pronunciar sobre as declarações do parlamentar.