Temer faz apelo a empresários pela aprovação da reforma da Previdência
Segundo o presidente, a aprovação da matéria necessita do apoio de todos os segmentos. Votação pode entrar na pauta da Câmara no dia 18
atualizado
Compartilhar notícia
Em encontro com empresários da indústria química nesta sexta-feira (8/12) o presidente Michel Temer condicionou a discussão da reforma tributária – uma reivindicação de longa data do setor – à aprovação da reforma da Previdência, que pode vir a entrar em pauta nos dias 18 e 19 de dezembro. Segundo o peemedebista, a aprovação da matéria necessita do apoio de todos os segmentos, já que os deputados estão receosos de enfrentar o tema às vésperas do ano eleitoral.
Em seu discurso na abertura do 22º Encontro Nacional da Indústria Química, na capital paulista, Temer fez um apelo aos executivos e empresários. “Faço aqui um apelo aos senhores: precisamos aprovar a reforma previdenciária. Estamos em uma fase pré-eleitoral e muito legitimamente os deputados têm preocupação em votar esse tema delicado”, disse o presidente.
O presidente pediu que os presentes organizassem uma “força-tarefa” para convencer os deputados e argumentou que, após a aprovação da reforma previdenciária, poderia passar ao tema da “simplificação tributária”, como prefere tratar o tema. “Este não é trabalho só do presidente ou do governo, mas de todos”, afirmou. “Vamos aproveitar que hoje o clima está favorável, a imprensa está a favor”, apelou. “Feita a reforma previdenciária, na sequência temos a simplificação tributária e aí teremos entregue o país arrumado, colocado nos trilhos”, disse.