Temer elogia cerveja e diz que vai “tomar pelo menos três canecas”
O presidente fez comentários descontraídos sobre a bebida. E disse que talvez vá à Oktoberfest, que acontece em Blumenau (SC)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois das declarações polêmicas no Dia das Mulheres, nas quais associou o papel da mulher aos “afazeres domésticos”, o presidente Michel Temer teve em sua agenda desta quinta-feira (9/3) eventos para emplacar pautas com repercussão positiva. Entre elas a sanção da lei que confere à cidade de Blumenau, em Santa Catarina, o título de “Capital Nacional da Cerveja”.
Temer aproveitou a cerimônia para fazer declarações saudosas à bebida que é preferência nacional: a cerveja. Michel Temer iniciou o discurso falando do perfil social que a bebida possuiu. “Você vê alguém no bar, em uma mesa, com quatro, cinco, seis pessoas tomando uma cerveja e conversando animadamente”, disse o presidente em tom descontraído.
Sobre a tradicional festa da cerveja que acontece na cidade de Blumenau, a Oktoberfest, Temer ponderou que nunca foi ao evento, mas, caso vá neste ano, vai entrar no clima e beber cerveja. “Eu ainda não tive essa alegria de chegar à Oktoberfest, mas eu quero ver se agora, em face do convite feito pela rainha e pelas princesas, vou tomar pelo menos umas três canecas. As canecas eu já até recebi, mas não trouxeram a cerveja. Então, vou tomá-la na Oktoberfest”, prometeu Temer.Com informações da Agência Estado