metropoles.com

Temer diz que tem força para “resistir aos que desejam parar o país”

O presidente viajou nesta terça (29/8) à China, para reunião do Brics — que inclui, além dos dois países, Rússia, Índia e África do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasília(DF), 06/05/2017 – Michel Temer – Dia mundia do Meio Ambiente – Temer assina decreto que aumenta area do Parque da Chapada dos Veadeiros. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Brasília(DF), 06/05/2017 – Michel Temer – Dia mundia do Meio Ambiente – Temer assina decreto que aumenta area do Parque da Chapada dos Veadeiros. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Michel Temer (PMDB-SP) gravou na noite desta segunda-feira (28/8) um vídeo, disponibilizado em suas redes sociais assim que embarcou para a China, nesta terça (29), para destacar a sua viagem à reunião da cúpula dos Brics. Também para dizer que não vai permitir que nenhuma “agenda negativa” atrapalhe o seu governo.

Apesar de não ter citado especificamente a provável segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Temer disse que tem “gente que quer parar” o país.

“Sabemos que tem gente que quer parar o Brasil, e esse desejo não tem limites. Quer colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho força necessária para resistir”, disse Temer, destacando que “o momento pede sobriedade, responsabilidade e paciência”. “Nenhuma força me desviará desse rumo”, completou.

O peemedebista disse ainda que o país é maior do que seus problemas e suas aflições, que os brasileiros são trabalhadores e generosos e que “se estão desconfiados da política é porque já sofreram muito e amargaram grandes decepções”.

“Mas no fim sempre torcem para dar certo. Vai dar certo. Não vamos deixar que a agenda negativa venha abater o nosso ânimo”, afirmou.

Viagem
O vídeo destaca inicialmente a viagem de Temer a China e o presidente promete levar ao país asiático a agenda de projetos de concessão e privatização anunciado na semana passada. “Estou indo visitar a segunda maior economia do mundo. E qual é o nosso objetivo? Primeiro, queremos tornar mais sólida a relação comercial já existente”, salientou.

O presidente reforçou a necessidade de manter a relação comercial entre Brasil e China e destacou que viajou para fortalecê-la. E reafirmou que o país asiático poderá ser um dos investidores no 57 projetos de concessões, anunciados pelo Palácio do Planalto na semana passada.

“Eles poderão fazer a diferença em investimentos nas áreas de energia, portos, aeroportos, na área do agronegócio e nas finanças. Além de exportar mais, podemos trazer mais capital chinês, e com isso, acelerar a criação de empregos e melhorar a renda do trabalhador brasileiro.”

Mesmo sem expectativas de grandes acordos durante a viagem, Temer diz que “a melhor surpresa” que essa viagem poderá nos reservar são bons acordos, “dos bons investimentos que traremos para o país. A surpresa das boas atitudes, da boa conduta”, afirmou.

O presidente disse que leva com ele aos chineses e aos países dos Brics — que inclui também Rússia, Índia e África do Sul — “um Brasil de oportunidades, um Brasil de possibilidades”.

Discurso
Assim como tem feito em todas as oportunidades de discursos, o presidente destaca os indicadores econômicos brasileiros, diz que a herança do governo da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) já está sendo superada e faz a defesa de seu governo.

“A volta dos empregos já é uma realidade. Estamos resgatando orgulho e a confiança perdida”, completa. Temer diz que chegou ao governo “com um plano claro de reformas”. “E com o apoio decisivo do Congresso, com a sua torcida e com o empenho de todos, nós o estamos executando.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?