Temer copia propaganda do Posto Ipiranga para defender Previdência
Na peça, ator diz que é possível encontrar aposentadoria acima de R$ 30 mil para pessoas com menos de 50 anos no “posto da Previdência”
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto copiou propaganda usada pelo Posto Ipiranga para produzir uma peça a favor da reforma da Previdência. A gravação mostra o diálogo entre um homem e uma mulher. As conversas remetem ao roteiro utilizado no comercial que ficou famoso por causa do uso da mesma resposta para diferentes questionamentos: “Pergunta lá no Posto Ipiranga”.
Ainda não se sabe se o governo pagou os direitos para usar a ideia. Também não há informações sobre como e quando a peça será veiculada.
O governo tenta diminuir a rejeição à proposta de reforma da Previdência. O presidente Michel Temer tem feito entrevistas com diversos veículos para defender o projeto.O presidente já se apresentou em programas do SBT de Silvio santos e no Ratinho.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta que o governo deve desistir da reforma da Previdência se ela não for aprovada neste mês. A sessão da Câmara para analisar a proposta está marcada inicialmente para 18 de fevereiro. No entanto, o governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprová-la.
Na semana passada, o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse que há 275 votos garantidos.