metropoles.com

Temer começa a tirar cargos de deputados “traidores”

Parlamentares que votaram contra presidente na segunda denúncia estão sendo punidos pelo governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Michel Temer deu início às punições dos deputados que votaram contra ele na segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, e analisada na última semana pela Câmara. O governo exonerou, nesta segunda-feira (30/10), o diretor de Gestão Interna da Embratur, Tufi Michreff Neto, apadrinhado do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

No Palácio do Planalto, oito parlamentares foram considerados “traidores” na votação da semana passada. Essa lista é formada por deputados que apoiaram Temer na primeira denúncia, mas viraram casaca e optaram pelo prosseguimento da segunda acusação contra o peemedebista.

As exonerações, em um primeiro momento, devem se concentrar nos apadrinhados desses políticos, e alcançar seis cargos do segundo e terceiro escalões do governo.

Nos próximos dias, Temer também deve exonerar os indicados do deputado Jaime Martins (PSD-MG) a cargos no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Além de Jaime e Mariani, integram a lista de “traidores” do Planalto os deputados Abel Mesquita (DEM-RR), Cícero Almeida (Pode-AL), Delegado Éder Mauro (PSD-PA), Heuler Cruvinel (PSD-GO), João Paulo Kleinübing (PSD-SC) e João Campos (PRB-GO)

Na semana passada, a Câmara rejeitou por 251 a 233 votos a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). Os três, segundo as investigações, supostamente fariam parte de uma organização criminosa que desviava recursos públicos para o PMDB. O presidente também foi acusado de obstrução da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?