Temer apresenta reforma enxuta da Previdência para governadores
Presidente usará todas as agendas desta quinta-feira (22/11) para tentar convencer parlamentares a votarem com ele
atualizado
Compartilhar notícia
Em sua missão de conquistar apoio para aprovar o texto enxuto da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer (PMDB) usará todas as agendas desta quarta-feira (22/11) para ouvir demandas e convencer parlamentares. O primeiro compromisso do peemedebista foi um almoço com governadores, no Palácio da Alvorada. À noite, no Planalto, está previsto jantar com aliados e ministros, seguido de apresentação de nova versão do texto, às 22h.
O único a comentar sobre o encontro no Alvorada, ao chegar ao palácio, foi o governador de Goiás, Marconi Perillo. Ele, que está em campanha pela presidência do PSDB, abaixou o vidro do carro e, perguntado se a pauta do dia seria Previdência, respondeu apenas que “sim”.
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), cancelou a ida ao compromisso com Temer. Até o momento, a assessoria dele não informou o motivo da mudança de planos.Na saída da reunião, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP-PR) – esposa do ministro da Saúde, Ricardo Barros –, confirmou que o único assunto tratado no almoço foi mesmo a reforma da Previdência. “O presidente Temer explicou a importância da reforma e foi um consenso entre os governadores que ela deve ser aprovada”, afirmou. “O relator do projeto [deputado federal Arthur Maia (PPS-BA)] disse que as forças armadas ficam de fora nesse momento.”
Também estão na reunião os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira, além do secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência. Veja abaixo a lista de todos os presentes.
Governadores e vice-governadores:
– Luiz Fernando Pezão (RJ)
– Simão Jatene (PA)
– Gerado Alckmin (SP)
– Marconi Perillo (GO)
– Pedro Taques (MT)
– Cesar Colnago, vice-governador (ES)
– Robinson Faria (RN)
– Raimundo Colombo (SC)
– Jackson Barreto (SE)
– Reinaldo Azambuja (MS)
– Confúcio Aires Moura (RO)
– Marcelo Miranda (TO)
– Suely Campos (RR)
– Lígia Feliciano, vice-governadora (PB)
– João Bosco Saraiva, vice-governador (AM)
– Ivo Sartori (RS)
Outras autoridades:
– Henrique Meirelles, ministro da Fazenda
– Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho
– Arthur Oliveira Maia, Deputado Federal
– Marcelo Caetano, Secretário da Previdência