Teich afirma ter “alinhamento completo” com Bolsonaro
Novo ministro da Saúde disse, em pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, que não haverá decisão brusca sobre fim do distanciamento
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter deixado claro que trocou Luiz Henrique Mandetta por Nelson Teich no Ministério da Saúde para que seja cumprida sua determinação de tratar o coronavírus junto com os problemas econômicos, o novo ministro iniciou seu primeiro pronunciamento avisando: “Sobre distanciamento social: não vai haver qualquer definição brusca ou radical do que vai acontecer”.
O discurso do oncologista foi focado na necessidade de se “conhecer a doença” para planejar os próximos passos. “O que é fundamental é que seja baseado em informação sólida”, disse Teich, ao lado de Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (16/04) no Palácio do Planalto.
“A gente tem que entender mais da doença para administrar o momento, planejar o futuro e sair dessa política de isolamento e distanciamento”, disse ainda, alinhado com seu novo chefe. “Existe um alinhamento completo entre mim e o presidente”, disse ele ainda, para deixar bem claro.
Teich, que acaba de ter a nomeação publicada no Diário Oficial, inicia nesta quinta mesmo, segundo Bolsonaro, uma transição com a equipe do ex-ministro Mandetta, que se comprometeu a facilitar o processo, ainda de acordo com o presidente.