metropoles.com

Tebet se reúne com Bivar e diz que não há “congestionamento” na 3ª via

A pré-candidata do MDB à Presidência da Repúiblica se reuniu com o futuro presidente nacional do União Brasil, de olho nas eleições 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Montanini/Metrópoles
Tebet_Bivar
1 de 1 Tebet_Bivar - Foto: Marcelo Montanini/Metrópoles

Pré-candidata à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) se reuniu, nesta quarta-feira (15/12), com o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), de olho nas eleições 2022. O PSL está em processo de fusão com DEM para formar o União Brasil, do qual Bivar será o presidente nacional.

Ao final do encontro, Tebet afirmou que Bivar confirmou que o União Brasil fará parte do “pacto” em vista de um nome de centro nas eleições de 2022. “Não vemos nenhum congestionamento nessa terceira via”, disse ela, ao lado do deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, que também participou da reunião.

A conversa fez parte das agendas para discutir o “cenário pré-eleitoral”. Tebet deve se reunir em São Paulo, nesta quinta-feira (16/12), com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e com o pré-candidato do partido à Presidência, João Doria. No dia seguinte, a senadora deve se encontrar com o pré-candidato do Novo, Luiz Felipe D’Avila.

Além de Simone Tebet, Doria e D’Avila, há o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) que se colocam na chamada terceira via. Estes postulantes pretendem entrar na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Candidatura política

A senadora afirmou também que não aceita falar de vice-Presidência neste momento e destacou que é a única mulher pré-candidata.

“Eu não aceito falar de vice neste momento, até porque a minha candidatura, antes de eleitoral, é uma candidatura política. Sou a única pré-candidata mulher. Então, eu serei uma ads últimas a estar conversando sobre essa possibilidade de vice. É importante nós marcarmos essa posição”, declarou.

Tebet destacou que o momento certo para discutir sobre vice é no final de março ou início de abril, com todos os candidatos, sejam homens ou mulheres. “Nem pedimos vice para ninguém e nem aceitamos falar em vice nesse momento”, acrescentou.

União Brasil

O PSL está em processo de fusão com DEM para formar o União Brasil, do qual Bivar será o presidente nacional. O parlamentar prestigiou o lançamento de candidatura de Tebet na semana passada.

O União Brasil tem o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como pré-candidato à sucesso do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Contudo, o partido vem conversando com outros postulantes – como Sergio Moro (Podemos), João Doria (PSDB) e Tebet.

Recentemente, Bivar afirmou que Mandetta teria desistido da pré-candidatura e iria disputar uma vaga de deputado federal ou de senador pelo Mato Grosso do Sul, o que foi negado pelo ex-ministro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?