TCU entrega a Alckmin relatório com pontos de risco para governo Lula
Tribunal de Contas da União fez quatro relatórios com informações sobre o governo Bolsonaro e pontos de atenção para gestão Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, entregou, nesta quarta-feira (16/11), ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) um relatório que lista 29 pontos de alto-risco para o governo Lula (PT).
Os dois se reuniram na sede do Gabinete de Transição de governo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O documento foi um pedido do futuro vice-presidente.
Veja o que consta no relatório:
- lista de alto-risco: desde políticas ambientais a abuso de autoridade;
- relatório de fiscalização de políticas públicas: avaliações transversais em benefícios sociais, além de cinco programas emergenciais para a Covid-19;
- análise de contas do presidente da República;
- TCU e o desenvolvimento nacional: análise sobre meio ambiente, telecomunicações, segurança pública, entre outros temas de cunho social.
Após a reunião, Dantas afirmou que o TCU entregará um documento que compara Auxílio Brasil e Bolsa Família para que a equipe de transição tenha uma “radiografia total”.
“São relatórios que consolidam informações que já foram julgadas pelo plenário”, definiu o presidente em exercício do Tribunal de Contas. “O TCU se encontra inteiramente à disposição do gabinete de transição.”