metropoles.com

Preso por estupro, suplente não assume vaga na Câmara dos Deputados

Osmar Bertoldi foi preso em fevereiro passado por ter espancado, estuprado e mantido a ex-noiva em cárcere privado. Ele assumiria vaga deixada por novo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Osmar Bertoldi
1 de 1 Osmar Bertoldi - Foto: null

Osmar Bertoldi (DEM-PR) poderia ter assumido nesta quinta-feira (12/5) sua cadeira como deputado federal na Câmara nos Deputados. Mas não rolou. Bertoldi, que é suplente do deputado agora ministro da Saúde no governo Temer, Ricardo Barros (PP-PR), está preso desde fevereiro passado por uma série de crimes, entre eles estupro e cárcere privado da ex-noiva.

Segundo o jornal Extra, o político foi preso em 24 de fevereiro na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Desde o início de dezembro ele era procurado pela polícia e, dizem os policiais, levava uma vida de “turista” na cidade, comendo em bons restaurantes e fazendo compras.

Arquivo Pessoal
Na época da denúncia, Tatiane divulgou uma foto na internet

 

Tatiana Bittencourt fez as denúncias ao Ministério Público em agosto passado, quando terminou o relacionamento. A prisão, baseada na Lei Maria da Penha, foi pelos crimes de lesão corporal dolosa, constrangimento ilegal, ameaça, estupro e redução a condição análoga à escravidão. Bertoldi tentou um habeas corpus, mas o pedido foi negado na última terça-feira (11/5).

Suborno
O político ainda teria oferecido uma quantia milionária para que Tatiane não o denunciasse. Em dezembro passado, no entanto, quando já era procurado pela Justiça, ele se defendeu em sua página do Facebook e acusou Tatiane de ter pedido R$ 1,7 milhão para não “distorcer a verdade”, nas palavras dele.

Ao “Extra”, o presidente da Comissão de Ética da Câmara, deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA), disse que, se estivesse em liberdade, Bertoldi poderia assumir o cargo normalmente. “A questão de foro privilegiado nem precisa ser discutida”, acrescentou.

Ele está preso na cidade de Pinhais, interior do Paraná. Na sua ausência, assume o segundo suplente, Sérgio Oliveira, também do DEM.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?