STF recebe pedido de impeachment contra Temer
A ser relatado pelo ministro Marco Aurélio de Mello, o processo é de autoria do advogado mineiro Mariel Márley Marra. O ministro deve emitir um parecer sobre o caso na semana que vem
atualizado
Compartilhar notícia
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um pedido de abertura de processo de impeachment contra o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB-SP). A ser relatado pelo ministro Marco Aurélio de Mello, o processo é de autoria do advogado mineiro Mariel Márley Marra. O pedido chegou ao STF nesta sexta-feira (1º/4) e Mello deve emitir um parecer sobre o caso na semana que vem.
O advogado mineiro já havia entrado com pedido de impeachment contra Temer na Câmara dos Deputados, em dezembro do ano passado. Ele alegava que o vice-presidente cometeu crime de responsabilidade e teria atentado contra a a lei orçamentária, mesmas acusações que constam no pedido de impeachment que corre contra Dilma Rousseff na Câmara.No entanto, ao contrário do que fez com o processo contra a presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) arquivou a ação contra Temer. Os dois são do mesmo partido.
No documento enviado ao STF, Mariel Marra afirma que Cunha não poderia ter tomado uma decisão sobre o pedido sozinho, mas instaurado uma comissão para avaliar o mérito do processo. (Com informações da Folha de S. Paulo)