metropoles.com

STF recebe pedido de impeachment contra Temer

A ser relatado pelo ministro Marco Aurélio de Mello, o processo é de autoria do advogado mineiro Mariel Márley Marra. O ministro deve emitir um parecer sobre o caso na semana que vem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
temer_impren09122015_032
1 de 1 temer_impren09122015_032 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um pedido de abertura de processo de impeachment contra o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB-SP). A ser relatado pelo ministro Marco Aurélio de Mello, o processo é de autoria do advogado mineiro Mariel Márley Marra. O pedido chegou ao STF nesta sexta-feira (1º/4) e Mello deve emitir um parecer sobre o caso na semana que vem.

O advogado mineiro já havia entrado com pedido de impeachment contra Temer na Câmara dos Deputados, em dezembro do ano passado. Ele alegava que o vice-presidente cometeu crime de responsabilidade e teria atentado contra a a lei orçamentária, mesmas acusações que constam no pedido de impeachment que corre contra Dilma Rousseff na Câmara.

No entanto, ao contrário do que fez com o processo contra a presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) arquivou a ação contra Temer. Os dois são do mesmo partido.

No documento enviado ao STF, Mariel Marra afirma que Cunha não poderia ter tomado uma decisão sobre o pedido sozinho, mas instaurado uma comissão para avaliar o mérito do processo. (Com informações da Folha de S. Paulo)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?