metropoles.com

STF nega pedido de Flordelis para barrar sessão que votará cassação

A votação está prevista para esta quarta-feira (11/8). Deputada afastada é suspeita de mandar matar o marido Anderson Gomes em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasil
Flordelis
1 de 1 Flordelis - Foto: Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou o pedido da defesa de deputada federal Flordelis (PSD-RJ) para suspender sessão da Câmara que decidirá a cassação ou não de seu mandato.

A votação está prevista para esta quarta-feira (11/8). Cármen Lúcia não viu instrumentos legais para barrar a sessão. “Ausência de requisitos inconstitucionais e legais para o processamento válido desta ação”, escreveu a ministra.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) acusam Flordelis de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, executado com mais de 30 tiros em junho de 2019.

Para a deputada ter o mandato cassado, serão necessários, pelo menos, 257 votos — a maioria absoluta dos parlamentares. Ela, que nega participação no crime, entrou com um mandado de segurança no STF para tentar impedir a votação.

Flordelis não pôde ser presa por causa da imunidade parlamentar — quando somente flagrantes de crimes inafiançáveis são passíveis de prisão.

O inquérito concluiu que Anderson foi morto por questões financeiras e poder na família. O pastor controlava todo o dinheiro do Ministério Flordelis, hoje rebatizado de Comunidade Evangélica Cidade do Fogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?