metropoles.com

STF lança campanha “Democracia Inabalada” em resposta a atos terroristas

Vidraças foram quebradas, estátuas foram derrubadas, cadeiras foram arrancadas, mas a defesa da constituição segue inabalada”, diz campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
estátua do STF com os dizeres Perdeu Mané
1 de 1 estátua do STF com os dizeres Perdeu Mané - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou, nesta terça-feira (17/1), a campanha “Democracia Inabalada” em resposta aos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Na ocasião, bolsonaristas depredaram prédios dos Três Poderes: o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o próprio STF.

O primeiro vídeo da série reproduz a destruição deixada na Suprema Corte e mostra imagens do interior do local. “Vidraças foram quebradas, estátuas foram derrubadas, cadeiras foram arrancadas, mas a defesa da constituição segue inabalada”, diz trecho da mídia.

Veja:

Segundo a Corte, para a campanha, que dura até o dia 1º de fevereiro, serão exibidos outros vídeos na TV Justiça e em outras emissoras e sites, além de uma sequência de publicações nas redes sociais. “O objetivo é chamar a atenção para o lamentável episódio, para que ele nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos”.

O conteúdo foi produzido pela TV Justiça com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Já para a difusão do conteúdo, a Suprema Corte terá o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

“O Supremo Tribunal Federal reconstituirá seu edifício-sede, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, e símbolo do Poder Judiciário, um dos três pilares da democracia constitucional brasileira. Os trabalhos envolvem remover estilhaços, reerguer mesas e cadeiras, reedificar o espaços e restaurar móveis e antiguidades. Contudo, a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que esta Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis”, afirmou a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber.

Ministros divulgaram

Ministros integrantes do STF também aderiram à publicidade. No Twitter, compartilharam a peça os seguintes ministros:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?