metropoles.com

STF: delação de Cabral não afetará as 13 condenações na Lava Jato

Com a decisão do ministro Edson Fachin, o ex-governador do Rio de Janeiro não terá redução nas penas que somam 282 anos de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador do Rio Sérgio Cabral inaugurou, a Casa do Trabalho nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. O projeto, da Secretaria estadual de Trabalho e Renda, atenderá a 75 mil moradores das favelas com cursos de qualificação
1 de 1 O governador do Rio Sérgio Cabral inaugurou, a Casa do Trabalho nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. O projeto, da Secretaria estadual de Trabalho e Renda, atenderá a 75 mil moradores das favelas com cursos de qualificação - Foto: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Ao homologar a delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin definiu que a medida não deve beneficiá-lo nas condenações do político. As informações são do jornal O Globo.

Cabral foi condenado 13 vezes na Lava Jato e as penas somam 282 anos de prisão. A determinação de Fachin impede que o ex-governador deixe a cadeia no curto prazo. Ele está preso desde 2016.

A delação só poderá trazer benefícios a Cabral em novas investigações. O acordo com a Polícia Federal envolve apurações que tramitam no STF ou a serem abertas que envolvam autoridades com foro privilegiado.

Segundo a PF, poderá ser feito um pedido de perdão judicial ou redução de pena ao fim da ação penal que for aberta com base na delação.

Fachin homologou o acordo de colaboração premiada do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, no último dia 6. Na delação, o ex-governador do Rio se comprometeu a devolver R$ 380 milhões recebidos por ele como propina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?