metropoles.com

SP: na TV, Russomanno diz ter apoio de Bolsonaro e Covas mostra avô

No primeiro dia de propaganda eleitoral na televisão, candidatos falaram sobre suas histórias e se apoiaram na imagem de padrinhos políticos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Celso Russomano
1 de 1 Celso Russomano - Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo – No primeiro dia de propaganda eleitoral obrigatória na televisão, nesta sexta-feira (9/10), os candidatos a prefeito de São Paulo falaram sobre suas histórias e se apoiaram na imagem de padrinhos políticos e artistas.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno (Republicanos) citou as derrotas nas eleieções municipais para Fernando Haddad (PT) em 2012 e para João Doria (PSDB) em 2016. Desta vez, ele diz que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O que São Paulo precisa é de um prefeito que tenha o apoio do presidente da República. Eu sou esse candidato”, afirmou o candidato.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que aparece em segundo lugar nas pesquisas, ressaltou as ações na área de saúde no combate à pandemia. O candidato à reeleição falou ainda sobre o seu tratamento contra o câncer, utilizando o vídeo de um discurso do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001). “Meu avô e meu filho são as minhas maiores inspirações”, afirmou.

Márcio França (PSB) usou o programa na TV para falar sobre a pandemia de Covid-19 e cutucar a atual gestão. “Há cidades, em outros países, que adotaram medidas mais rigorosas e com isso evitaram milhares de mortes. Eu não vou aqui julgar ninguém, mas vocês, tenho certeza, saberão fazer o seu julgamento”, disse.

O diretor e ator Wagner Moura apresentou a propaganda de Guilherme Boulos (PSol) na TV, que tem apenas 17 segundos de tempo no horário eleitoral, com elogios à gestão da vice, Luiza Erundina. Para compensar o tempo curto, o candidato tem apostado em transmissões nas redes sociais.

Lula na TV

Jilmar Tatto (PT) contou com uma rápida aparição de Lula. “Se você conhece o Bilhete Único, os corredores de ônibus, o Vai e Volta, as ciclovias, você conhece o trabalho de Jilmar Tatto”, diz o ex-presidente.

Orlando Silva (PCdoB) teve como cabo eleitoral a deputada estadual Lecy Brandão (PCdoB), que leu um texto sobre racismo. Com imagens de filmes e desenhos animados, incluindo a personagem Peppa Pig, Joice Hasselmann (PSL) ressaltou que lutou pela Lava Jato e contra a corrupção e que enfrentou uma perseguição por parte da esquerda.

Também falou sobre a ruptura com o governo Bolsonaro. “Estava blindando o governo porque precisava entregar essa reforma da Previdência”, afirmou.

Andrea Matarazzo (PSD) usou o horário eleitoral na TV para apresentar sua trajetória política. Filipe Sabará (Novo) e Arthur do Val (Patriota) chamaram os eleitores para visitarem as suas páginas na internet e redes sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?