metropoles.com

“Sou testemunha viva da política criminosa da Prevent”, diz paciente à CPI

Tadeu Frederico de Andrade relata ter sobrevivido graças à família, que não aceitou as políticas supostamente impostas pela operadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
Tadeu Andrade
1 de 1 Tadeu Andrade - Foto: Pedro França/Agência Senado

Em oitiva na CPI da Covid-19, Tadeu Frederico de Andrade, paciente da Prevent Senior, afirmou ser “testemunha viva da política criminosa” da operadora de plano de saúde. O advogado é um dos depoentes presentes em sessão nesta quinta-feira (7/10) para denunciar a conduta da empresa no tratamento de beneficiários.

Andrade relata ter sobrevivido graças à família, que não aceitou as políticas supostamente impostas pela operadora. “Minha família lutou contra essa poderosa corporação chamada Prevent Senior. Lutaram para que eu não viesse a óbito, não aceitaram a imposição dos chamados cuidados paliativos”, disse.

O advogado alega que os cuidados paliativos configuram “prática usada pela Prevent Senior para eliminar pacientes e alto custo”. “Tive uma maravilhosa chance por ter sobrevivido, por isso, não posso me omitir: tenho que denunciar os gravíssimos fatos que eu e minha família vivemos”, prosseguiu.

Após ter procurado os senadores para relatar supostas irregularidades cometidas pela Prevent Senior, Andrade foi convocado a depor. Infectado pela Covid-19 e beneficiário do plano de saúde, o advogado narra ter sido medicado com kit Covid — conjunto de fármacos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

Devido à piora no quadro clínico, Andrade precisou ser internado em unidade de terapia intensiva (UTI). O paciente relatou que, após um mês na UTI, a equipe da operadora, segundo ele, tentou tirá-lo da internação para “economizar custos, colocando-o sob cuidados paliativos”.

Recuperado, ele denunciou a Prevent Senior à CPI da Covid e ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), que investiga, paralelamente ao colegiado do Senado Federal, a ação do plano de saúde durante a crise sanitária.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?