metropoles.com

“Sou impedrejável”, diz Bolsonaro ao criticar Lula e Doria

Presidente voltou a chamar Lula de “nove dedos” e disse que governador de SP não consegue administrar o estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio da Alvorada 3
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio da Alvorada 3 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em interação com apoiadores nesta segunda-feira (14/6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Após uma apoiadora dizer que opositores jogam muitas pedras no presidente e que Deus as junta para construir um castelo, o mandatário afirmou ser “impedrejável”.

“Sou impedrejável, mais uma aí”, disse ele na saída do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo tem dito ser “imorrível, imbrochável e incomível”.

Na conversa com simpatizantes, Bolsonaro disse que há uma demonstração clara de quem quer voltar ao poder em 2022. O titular do Planalto se referiu a Lula como “nove dedos” e disse que mais gente ficou mal acostumada com o poder.

“Você não sabe o que é uma cadeira presidencial pra desejar 22 pra gente. Tem uma demonstração clara de quem dominava o Brasil, né? Eles querem voltar a qualquer custo. Mas não é apenas aquele pessoal do nove dedos não, tem mais gente também que ficou mal acostumada ao longo dos 30 anos.”

Em seguida, ao comentar a mudança de postura do governador de São Paulo, Bolsonaro acusou o tucano de ter sede de poder e de não ser capaz de administrar o estado.

“É sede de poder, né? Não consegue administrar o estado dele, quer comandar o Brasil”, disparou. Doria pode ser um dos adversários de Bolsonaro na disputa presidencial de 2022.

Na ocasião, Bolsonaro ainda se eximiu de comentar a situação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e, sem citar nomes, disse que há dois candidatos no estado. “Eu não vou discutir política. Minas tem dois candidatos lá.”

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada por um canal simpático no YouTube ao presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?