metropoles.com

“Somos os pobres da história”, diz Bolsonaro sobre Trump

Presidente brasileiro disse não ter decepção com o norte-americano porque taxação de aço e alumínio está só no Twitter, não foi oficializado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
jair bolsonaro
1 de 1 jair bolsonaro - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Dois dias após o presidente norte-americano Donald Trump anunciar que vai retomar tarifas sobre aço e alumínio do Brasil e Argentina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que os brasileiros são os “pobres da história” nas relações econômicas com os Estados Unidos.

O mandatário brasileiro explicou, sem detalhar, que já tem “todas as informações do que aconteceu”. Bolsonaro, contudo, não revelou se conversou com Trump pelo telefone, como prometido na segunda-feira (02/12/2019).

“Estou conversando. Pode ver, nós importamos etanol deles. Eles querem, já está bastante avançado, mandar trigo para gente. Agora, nós somos os pobres da história. Não sei quantas vezes a economia deles é maior que a nossa. A gente tá com chumbinho, eles estão com ponto 50”, disse, ao sair do Palácio da Alvorada fazendo menção ao calibre de armas de fogo.

O presidente disse considerar “um certo exagero” o que está acontecendo. “Por enquanto não foi sobretaxado nada, só tem a promessa dele no Twitter”, minimizou.

Em seguida, contudo, Bolsonaro destacou que a ameaça em taxar aço e alumínio de Trump ainda não foi decretada e avaliou não estar decepcionado com a medida. 

“Eu acredito no Trump. Não tenho nenhuma idolatria por ninguém. Temos uma amizade… Não vou falar amizade – não visito a casa dele nem ele a minha. Temos um contato bastante cordial. Não tenho decepção, porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo falou grosso numa situação que vou dar as costas para ele”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?