Sogro de Maia é preso em meio à tramitação da reforma da Previdência
Ex-ministro Moreira Franco teve a prisão decretada nesta quinta-feira (21/3) junto com o ex-presidente Michel Temer e outros envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro de Minas e Energias Moreira Franco (MDB) teve prisão preventiva decretada, nesta quinta-feira (21/3), no âmbito da Operação Descontaminação. O emedebista é sogro de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e articulador das reformas no Congresso Nacional.
A sentença atribuída a Moreira Franco, pela força-tarefa da Lava Jato, coincide com a tramitação da reforma da Previdência e pode prejudicar o andamento da proposta nos próximos dias.
Além do ex-ministro, o ex-presidente Michel Temer (MDB) e outras seis pessoas são alvos da operação. A ação faz parte de inquéritos referentes a desmembramentos da Lava Jato. A investigação teria como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix, e do corretor Lucio Funaro.
Sobrinho citou acordo sobre “pagamentos indevidos que somam R$ 1,1 milhão, em 2014, solicitados por João Baptista Lima Filho, coronel ligado a Temer, e pelo ministro Moreira Franco, com anuência do então presidente, no contexto do contrato da AF Consult Brasil com a Eletronuclear.