metropoles.com

Sob gritos de “nosso presidente”, Doria recebe título de honra no RN

Em sua terceira viagem fora do Estado em uma semana, Doria voltou a negar que seja pré-candidato à Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
KARINA LUZ/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
JOÃO DÓRIA/OPERAÇÃO CIDADE LINDA ENTRE SÃO PAULO E SÃO BERNARDO DO CAMPO
1 de 1 JOÃO DÓRIA/OPERAÇÃO CIDADE LINDA ENTRE SÃO PAULO E SÃO BERNARDO DO CAMPO - Foto: KARINA LUZ/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de São Paulo, João Doria, recebeu, nesta quarta-feira (16/8) título de cidadão natalense, aos gritos de “nosso presidente” da plateia, em Natal. A homenagem aconteceu no Teatro Riachuelo, do empresário Flávio Rocha.

Em sua terceira viagem fora do Estado em uma semana, Doria voltou a negar que seja pré-candidato à Presidência. “Não sou candidato e não me apresento aqui como candidato. É cedo ainda para se falar em candidatura. Estamos na metade do ano. Temos ainda muito tempo pela frente e a eleição é em outubro do ano que vem. Há bastante tempo. Não é preciso precipitar, nem se deve”, disse o tucano.

O presidente em exercício da Câmara Municipal do Natal, Ney Lopes Júnior (PSD), atribuiu a homenagem à gestão de Doria frente a Embratur, na década de 1980. “Foi vossa excelência quem permitiu que Natal se tornasse destino turístico nacional e internacional”, disse ao prefeito.

Rocha, amigo de Doria, porém, sugeriu o nome do prefeito para a disputa de 2018. “A vinda de Doria inclui Natal nesse clamor que está se ouvindo em todo o Brasil. Vamos mudar o Brasil em 2018 com João Doria, o João Trabalhador”, disse.

Alckmin
Questionado por jornalistas sobre sua relação com seu padrinho político, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito tucano afirmou que trabalha para preservar a relação com o governador paulista. “Tenho razão de sobra para gostar dele e preservar essa relação como tenho preservado.”

Sobre os convites do DEM e PMDB para mudar de legenda, Doria disse que esses “apenas enobrecem a gestão” e que permanecerá no PSDB, partido no qual está filiado desde 2001. “Fico muito feliz quando sou lembrado e as referências vindas de outros partidos, que aliás fazem parte da nossa base aliada em São Paulo. Mas eu estou no PSDB e pretendo continuar.”

Doria voltou a criticar o potencial candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes (CE). “Já tenho dito, ele precisa intensificar a frequência ao seu psiquiatra”, afirmou.

Protesto
Alvo de homenagens dentro do teatro, o prefeito foi recebido com um protesto do lado de fora. Cerca de 50 manifestantes carregavam cartazes e gritavam palavras de ordem. Em um dos cartazes, se lia: “Doria nunca será natalense”. Sobre o ato, ele disse que “faz parte”, mas “não representa o sentimento bondoso e generoso do povo dessa terra”.

Em 7 de agosto, Doria foi a Salvador receber título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal. O tucano foi atingido por um ovo na cabeça durante uma manifestação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?