metropoles.com

“Só não posso demitir o Mourão”, diz Bolsonaro sobre 1º escalão

O presidente vem sendo questionado sobre as possíveis demissões de Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Abraham Weintraub, da Educação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Esp. Metropoles
Foto: Myke Sena/ Especial para o Metrópoles
1 de 1 Foto: Myke Sena/ Especial para o Metrópoles - Foto: Myke Sena/Esp. Metropoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se recusou a comentar sobre o esvaziamento da Casa Civil e o futuro do ministro Onyx Lorenzoni dentro do governo. Em declaração feita na manhã desta quarta-feira (05/02/2020), na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que não pretende mexer na estrutura da Esplanada.

“Nenhum ministro vive ao meu lado preocupado em ser demitido. Eu só não posso demitir o [vice-presidente] Mourão, não é isso?”, respondeu ao ser questionado sobre uma eventual substituição de Onyx, em função da crise envolvendo Vicente Santini – ex-número dois da pasta que usou voo da FAB para ir de Davos a Índia – ou Abraham Weintraub, que lida com um crise devido a erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desde que as duas crises vieram à tona, uma reforma na estrutura ministerial vem sendo especulada. O presidente, porém, nega que haja a intenção. Ao declarar que pode demitir qualquer um – com exceção de Mourão, que detém um cargo eletivo – o presidente deixa margem a novas especulações.

Recentemente, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou a criticar Weintraub dizendo que ele carregava a “bandeira do ódio”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?