metropoles.com

“Só falta tributar o pensamento”, diz Janot sobre cheque especial

Prolífico nas redes sociais, o ex-PGR criticou criação de tarifa de até 0,25% mensal para os usuários com limite de crédito acima de R$ 500

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fotos Públicas
Rodrigo Janot
1 de 1 Rodrigo Janot - Foto: Fotos Públicas

Aposentado, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot usou sua conta no Twitter para comentar o noticiário no início da noite desta terça-feira (07/01/2020). Entre os alvos de Janot estão a criação de uma taxa de disponibilidade no cheque especial e a Lei do Abuso de Autoridade.

Sobre a autorização (opcional) para que bancos passem a cobrar tarifa de até 0,25% mensal para os usuários com limite de crédito acima de R$ 500 – mesmo que os clientes não o utilizem -, o ex-PGR tuitou que “a ousadia fiscal não tem limites” e que só falta “tributar o pensamento”. Veja a postagem, que comentava a crítica de uma ex-subordinada a Janot, a procuradora da República Monique Cheker.

Rindo até 2030
Minutos após a postagem sobre o cheque especial, Janot ironizou a entrada em vigor da Lei de Abuso de Autoridade com um vídeo em que há uma briga generalizada em um evento esportivo e um policial passa sem tomar nenhuma atitude. “Rindo até 2030”, escreveu o ex-PGR, atualizando o meme “rindo até 2020”, popular nas redes sociais até meados do ano passado.

Perseguição tem limite
Janot ainda encontrou disposição para defender outro ex-subordinado, o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba (PR).

Nesta terça, Dallagnol teve cinco reclamações arquivadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Perseguição tem limite”, escreveu o ex-PGR, em tom de comemoração.

Ele ainda retuitou postagem em que o próprio Dallagnol reclama do Supremo Tribunal Federal (STF). “Quantas pessoas o Supremo condenou até agora na Lava Jato, quase 6 anos depois? O esquema era político partidário, permeado de muitos detentores de foro privilegiado”, escreveu o coordenador da Lava Jato na mensagem divulgada por Janot.

Joanete
Não satisfeito, Janot ainda fez piada com uma postagem sobre alguém que procura modelos de pés para vender fotos a pessoas que tenham fetiche com essa parte do corpo. “Serve com joanete?”, brincou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?