Cinco deputados do DF votam contra denúncia do presidente Temer
Erika Kokay e Augusto Carvalho votaram contra Michel Temer. Rôney Nemer está de licença e não compareceu à Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desta quarta-feira (2/8), o Distrito Federal foi a oitava unidade da Federação a votar durante a a sessão que decidiu pela permanência do presidente da República, Michel Temer, (PMDB) no cargo.
Dos oito deputados federais do DF, Augusto Carvalho (SD) e Erika Kokay (PT) votaram pelo não arquivamento da denúncia contra Temer.
Os demais parlamentares eleitos pelos brasilienses optaram por encerrar a possibilidade de encaminhamento da ação que acusa o presidente de corrupção passiva. Foram eles: Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB), Laerte Bessa (PR), Rogério Rosso (PSD) e Ronaldo da Fonseca (Pros).Rôney Nemer (PP) não votou, pois está de licença por conta da morte de seu pai.
Antes mesmo do fim da votação, Temer conseguiu votos suficientes para escapar do processo e Erika Kokay usou as redes sociais para manifestar sua indignação. “A mesma Câmara que autorizou um golpe contra uma presidente honesta acaba de salvar Temer. Ninguém pode reclamar de incoerência”, publicou no Twitter.
Já Rogério Rosso evitou comentar a vitória do presidente, adotando um discurso de viés econômico. “O país precisa com urgência reduzir seus gastos e cortar privilégios. A agenda econômica precisa continuar, e o governo terá muito trabalho para reorganizar a sua base”, disse.