Servidores aguardam Mandetta em frente ao ministério. Vídeo
Funcionários da pasta decidiram esperar o chefe voltar da reunião com o presidente Jair Bolsonaro – demitido ou mantido
atualizado
Compartilhar notícia
Na expectativa sobre uma eventual demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, algumas dezenas de servidores da pasta o aguardam em frente ao prédio para mostrar solidariedade e pedir a permanência dele. O medo é de que a estratégia de contenção do novo coronavírus seja desmontada com uma troca no comando da pasta.
Cotado para assumir o posto de Mandetta, o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra defende abertamente o isolamento restrito a grupos de risco, o que contraria a atual orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele faz eco, contudo, ao posicionamento do próprio presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que se desentendeu com Mandetta justamente por causa da política de contenção à Covid-19.
O clima, relataram ao Metrópoles servidores que preferiram não se identificar, é “de velório” nos corredores do Bloco G, onde fica o gabinete do ministro. “Estamos preocupados. Se o Terra assumir, vai abaixar a cabeça pra tudo o que o presidente disser e nós estamos perdidos”, queixou-se uma funcionária do ministério.