Servidor é visto carregando quadro com foto oficial de Bolsonaro pela rua
Imagem foi registrada próximo ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (30/12), mesmo dia em que Bolsonaro deixou o país
atualizado
Compartilhar notícia
Um funcionário de uma empresa terceirizada do Poder Executivo foi visto, nesta sexta-feira (30/12), atravessando a faixa de pedestre com um quadro com foto oficial do presidente presidente Jair Bolsonaro (PL) nas mãos. O registro foi feito pelo Metrópoles no mesmo dia em que Bolsonaro fez um pronunciamento a seus seguidores e deixou o país, rumo aos Estados Unidos.
A imagem foi feita próximo à saída do Ministério da Saúde, por vias paralelas à Esplanada dos Ministérios, que está fechada para veículos e recebeu, também nesta sexta, o ensaio geral da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerá em 1º de janeiro de 2023.
Os servidores entraram em um táxi estacionado na via N2.
Live de Bolsonaro
Após dois meses sem realizar as tradicionais lives semanais, Bolsonaro fez uma transmissão nas redes para fazer um balanço de sua gestão. Desde que foi derrotado nas eleições deste ano, o titular do Planalto adotou agenda reclusa, com poucos compromissos oficiais e raras aparições públicas.
Na live, o presidente disse que a ameaça de bomba “não se justifica”, e aproveitou para criticar a imprensa por identificar o homem preso como “bolsonarista”.
Em 24 de dezembro, a polícia foi acionada para verificar a presença de um artefato explosivo em um caminhão que estava próximo ao aeroporto de Brasília – detonado posteriormente pela PMDF. No sábado, o bolsonarista e empresário George Washignton de Oliveira Sousa, 54 anos, foi preso por envolvimento no esquema.
Período sabático
No início da tarde desta sexta, Bolsonaro embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para os EUA, onde pretende tirar um período sabático após deixar o Palácio do Planalto. Pela primeira vez em 34 anos, o atual mandatário não terá um cargo político.