“Sérgio Moro terá um final melancólico”, afirma Kakay
Advogado das principais autoridades no âmbito da Operação Lava Jato, advogado prevê embates com futuro ministro da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista veiculada nesta quinta-feira (8/11), o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro fez uma série de críticas ao juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça. As informações são do blog Inconsciente Coletivo, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Responsável pela defesa de 17 pessoas envolvidas no âmbito da Operação Lava Jato, Kakay, como é conhecido, já advogou para três presidentes da República, 80 governadores e diversos dirigentes partidários.
“Assumir o ministério no governo do Bolsonaro, sendo que ele foi talvez um dos principais atores – se não o principal ator – na pré-campanha e na campanha, como um juiz atuando politicamente com prisões, com manifestações, com vazamento de informações, foi um tapa na cara no Judiciário”, pondera o profissional.
Na opinião de Kakay, Moro é um “homem competente”, mas um “péssimo juiz”. Para o advogado, o magistrado “usou o Judiciário” ao aceitar o cargo no futuro governo Jair Bolsonaro.