metropoles.com

Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentili para presidente

Humorista afirmou, em uma aula fechada da Academia MBL, que está aberto para conversar sobre possível candidatura à presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Sergio Moro
1 de 1 Sergio Moro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou, em coluna publicada nesta sexta-feira (9/4) na revista Crusoé, que votaria no humorista Danilo Gentili para presidente da República.

A afirmação foi feita logo após apontar que o Manhattan Connection, atualmente na TV Cultura, tem sido um dos poucos programas que assiste durante a pandemia do novo coronavírus.

“O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, assinalou o ex-juiz federal, que hoje trabalha em um escritório de advocacia.

A candidatura de Sergio Moro também é ventilada como possível alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Lula da Silva (PT), possíveis candidatos em 2022.

O ex-ministro da Justiça, no entanto, não se aprofunda no assunto. Ao longo do texto, ele defende o programa de críticas feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

6 imagens
Danilo Gentili é humoista
Ele pode ser candidato à presidente da República em 2026
Humorista Danilo Gentili e o presidente Jair Bolsonaro
Humorista Danilo Gentili
Danilo Gentili
1 de 6

O programa de Danilo Gentili é exibido no SBT

Divulgação/SBT
2 de 6

Danilo Gentili é humoista

Divulgaçāo/SBT
3 de 6

Ele pode ser candidato à presidente da República em 2026

Reprodução/Instagram
4 de 6

Humorista Danilo Gentili e o presidente Jair Bolsonaro

Divulgação/SBT
5 de 6

Humorista Danilo Gentili

Divulgação/SBT
6 de 6

Danilo Gentili

Divulgação/SBT

Como mostrou o Metrópoles, pesquisa encomendada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) aponta que o humorista Danilo Gentili teria cerca de 4% dos votos caso se candidatasse à presidência da República, em 2022.

A taxa é semelhante as do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), do apresentador global Luciano Huck e do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), todos com 4%.

O levantamento de opinião pública foi realizado pelo Instituto de Pesquisas e Estratégia (IPE). Foram realizadas 2 mil entrevistas em todas as unidades federativas, nos dias 27 e 28 de março deste ano. A margem de erro para os resultados é de 2,2 pontos percentuais (pp).

O Metrópoles apurou que o humorista afirmou, em uma aula fechada da Academia MBL, que está aberto para conversar sobre uma possível candidatura à presidência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?