Sergio Moro declara apoio a Marinho para a presidência do Senado
Rogério Marinho, apoiado por Jair Bolsonaro, é o principal adversário de Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União-PR) declarou apoio a Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado, nesta terça-feira (31/1). Marinho está no páreo com contra o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Nada contra o senador Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”, afirmou Moro nas redes sociais.
Apoiarei @rogeriosmarinho para a Pres do Senado. Nada contra o Sen Rodrigo Pacheco.Meu voto será a favor da oposição firme ao Gov do PT.Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção ➡️
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 31, 2023
Marinho é o candidato à presidência do Senado apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Moro. Na noite dessa segunda-feira, Bolsonaro ligou para o correligionário.
Quem promoveu o contato telefônico foi a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. Ela retornou na semana passada dos EUA, onde Bolsonaro permanece. O ex-presidente não tem data de retorno prevista e deu entrada na solicitação de um visto de turista.
Segundo aliado ouvido pelo Metrópoles, Bolsonaro se mostrou entusiasmado com a candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado e ouviu apelos para sua volta ao Brasil. O ex-presidente, porém, desconversou: “Agora, é apoiar vocês. Vamos ganhar a eleição!”. Ele também conversou com o ex-ministro e Valdemar da Costa Neto.