Sergio Cabral passa mal e é atendido em UPA do Complexo de Bangu
Após ser atendido, o ex-governador do Rio retornou para a unidade prisional e passa bem. Não foram divulgados detalhe
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) passou mal na manhã de segunda-feira (13/2) e precisou ser atendido na unidade médica do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do estado, onde está preso desde novembro por desvios em obras do governo executadas com recursos federais.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Cabral foi atendido no ambulatório da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira e, depois, encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica dentro complexo, para fazer exames.
Após ser atendido, o ex-governador do Rio retornou para a unidade prisional e, segundo a secretaria, passa bem. Não foram divulgados detalhes sobre o motivo do mal-estar.Transferência
O Ministério Público do Rio tenta barrar a transferência do ex-governador, preso há quase três meses em Bangu, para o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP) de Benfica, na zona norte, onde está sendo construída uma ala para presos da maior investigação de combate a corrupção da história do Brasil, a Operação Lava Jato.
Quando em funcionamento, o BEP abrigava policiais militares que aguardavam julgamento. A unidade foi fechada depois que uma juíza foi agredida a pauladas durante uma inspeção surpresa. Na ocasião, foram descobertas regalias que os presos tinham, como móveis, eletrodomésticos e celulares. Eles tinham acesso até a carne para churrasco e cerveja.