Senadores se reúnem no Planalto para traçar estratégias na CPI
Governistas participam de encontro coordenado pelos ministros Onyx Lorenzoni, Flávia Arruda e Luiz Eduardo Ramos
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores governistas estão reunidos na manhã desta quarta-feira (5/5) com ministros responsáveis pela articulação política do governo Bolsonaro. A reunião é comandada pelos ministros Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), responsáveis pelas estratégias na CPI da Covid.
A reunião foi convocada logo após o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta na CPI, que virou desafeto do governo e forneceu ao Senado informações que depõem contra a atuação do governo federal no início da pandemia.
A ideia da reunião com senadores aliados é ajustar a estratégia e reorganizar funções. Entre os presentes, estão os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO).
Nesta quarta, a CPI vai ouvir outro ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, que comandou a pasta por 29 dias e deixou o governo após divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o tratamento precoce e medidas de combate ao vírus.
O depoimento do último ministro, o general Eduardo Pazuello, foi adiado para o dia 19 de maio. Ele declarou que teve contato com pessoas diagnosticadas com a Covid-19.
Veja as fotos de Mandetta na CPI: