Senadores pedem investigação contra Temer e Moreira Franco na PGR
Citado na Lava Jato, Moreira Franco foi escolhido como ministro da Secretaria-Geral de Governo. A oposição questiona a decisão de Temer
atualizado
Compartilhar notícia
Seis senadores apresentaram pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira (7/2), para que Michel Temer e o ministro Moreira Franco (PMDB-RJ) sejam investigados por suposta tentativa de obstruir a Justiça. Moreira Franco é citado na Lava Jato e, após a nomeação para ministro da Secretaria-Geral da Presidência, ganhou foro privilegiado.
O pedido é assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), João Capiberibe (PSB-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice da Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Lindbergh Farias (PT-RJ). Na petição, os senadores alegam a existência de interesses ilegais na escolha de Moreira Franco para o cargo.
“Trata-se de mais um lamentável episódio de abuso imoral e escancarado de prerrogativas, em que o Presidente da República se presta à condenável tentativa de obstruir o exercício da jurisdição, para proteger seus apaniguados, sem o menor zelo que requer o exercício desta Alta dignidade institucional”, escreveram no pedido.O pedido de investigação será apreciado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, que definirá se abrirá ou não inquérito contra Temer e Moreira Franco.