Senadora Leila deixa o Cidadania após anúncio de federação com PSDB
Expectativa é que a congressista se lance como a candidata do PDT ao Governo do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora Leila Barros (DF), a Leila do Vôlei, anunciou, nesta segunda-feira (7/3), sua desfiliação do Cidadania, que está em vias de formar uma federação partidária com o PSDB.
A parlamentar, que já integrou a bancada do PSB, não anunciou qual será sua nova sigla. A expectativa, porém, é que a congressista se lance como a candidata do PDT ao Palácio do Buriti.
Segundo a senadora, a decisão foi tomada em razão da federação entre os partidos “repercutir internamente nas conversações relacionadas às próximas eleições para o Governo do Distrito Federal (GDF)”. Leila ainda estuda se concorrerá ao GDF nesta eleição.
Uma eventual candidatura da parlamentar pelo Cidadania encontraria resistência do PSDB, que já lançou a pré-candidatura do senador Izalci Lucas para o Palácio do Buriti. Com a saída da sigla, Leila agora fica livre para disputar o pleito por outra legenda.
“Deixo o partido mantendo as amizades que lá construí e alimentando o mesmo respeito por sua militância e quadros políticos… Espero em breve estarmos reunidos em favor do Brasil e do DF”, defende a parlamentar na nota enviada à imprensa.