metropoles.com

Senador Vanderlan Cardoso deixa o PP e vai para o PSD

Insatisfeito com aproximação do PP goiano com o governador Ronaldo Caiado, ele sacramentou ida para a legenda de Gilberto Kassab

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Fotografia colorida do Senador Vanderlan Cardoso
1 de 1 Fotografia colorida do Senador Vanderlan Cardoso - Foto: Reprodução/Twitter

O senador por Goiás Vanderlan Cardoso sacramentou nesta terça-feira (03/03/2020), sua ida para o PSD de Gilberto Kassab. Negociando com o partido e outras siglas desde o fim do ano passado, ele acertou a mudança em reunião com Kassab e o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, em Brasília (DF).

Com a movimentação, o PP perde um de seus seis nomes no Senado Federal e o PSD chega a 10 parlamentares, empatando com a bancada do Podemos na segunda colocação dos maiores grupos da Casa. Com a cassação de Juíza Selma (Podemos-MT), no entanto, o PSD deve passar à frente, ficando atrás apenas do MDB, que tem 14 senadores.

Vanderlan estava insatisfeito com o PP desde que o presidente da legenda em Goiás, o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy – hoje secretário de Transportes Metropolitanos do governo João Doria (PSDB) em São Paulo – começou um movimento de aproximação com o governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM).

Os problemas começaram em novembro, quando Baldy indicou o irmão, Adriano Baldy, para a secretaria de Cultura de Goiás. Após o anúncio, Vanderlan começou a se queixar publicamente de não ser ouvido quanto à decisão partidária de integrar o governo.

Como Vanderlan tem planos de disputar o governo de Goiás em 2022 e não descarta concorrer à prefeitura de Goiânia (GO) neste ano, além de precisar de um partido que viabilize seu nome, também poderia ser afetado caso o PP se comprometesse a apoiar uma eventual reeleição de Caiado nas próximas eleições estaduais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?