Senador rompe com Cidadania após sigla desistir de ação no STF
Alessandro Vieira afirmou que deixará a sigla após presidente manifestar interesse em desistir de ação contra Orçamento Secreto
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Alessandro Vieira (SE) anunciou, nesta quarta-feira (9/6), sua desfiliação ao Cidadania. Segundo o parlamentar, a saída da sigla ocorre após o presidente da legenda, Roberto Freire, manifestar interesse em apresentar desistência da ação que questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), o Orçamento Secreto.
A ação foi movida pelo partido no último domingo (6/6). Ao Metrópoles, o presidente do Cidadania confirmou a desistência pela ação. “É um pedido da própria bancada da Câmara, que tinha votado a favor do Orçamento. A bancada pediu a desistência e eu apenas encaminhei”, explicou.
Vieira afirmou que “respeita a decisão, mas discorda frontalmente” de Freire. “Os motivos para essa desistência deixo para o próprio Roberto esclarecer. Evidentemente respeito a decisão, mas discordo frontalmente. Um partido decidir não impetrar uma ação é natural. Desistir de uma ação perante o Supremo, na minha opinião, não é natural”, disparou.
Sua saída da sigla não está oficializada e deve ocorrer, conforme o senador, “nos próximos dias”. “Tenho como princípio de vida a coerência e uma seriedade extrema no trato da coisa pública, o que efetivamente inviabiliza a minha concordância com essa situação e, por consequência, a minha permanência no partido. Desejo a todos muita saúde e força na caminhada”, finaliza o parlamentar, em nota.