metropoles.com

Senador pede que governo dê álcool em gel a moradores de rua

Jean Paul Prates afirmou que os moradores de ruas estão em situação vulnerável, sem condições de higiene, e podem se tornar vetores do vírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
moradora de rua no chão
1 de 1 moradora de rua no chão - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) enviou um ofício nessa quinta-feira (19/03) ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, pedindo que o governo garanta o cuidado com a higiene e proteção da população em situação de rua durante a pandemia do coronavírus.

No documento ao qual o Metrópoles teve acesso, o parlamentar afirmou que há milhares de pessoas nas ruas expostas à Covid-19. Além disso, essa população poderia servir de vetor para a infecção.

“Solicitamos que seja disponibilizado um suprimento de álcool em gel, luvas e máscaras para albergues e outros abrigos destinados às pessoas que estão vivendo nas ruas”, solicitou Prates.

No ofício, o parlamentar argumentou ainda que o governo não pode estar atento apenas às medidas econômicas, mas ter um olhar “especial” a pessoas vulneráveis ao novo coronavírus.

Na quarta (18/03), o Ministério da Economia lançou um pacote de propostas para tentar evitar o desemprego e antecipar parte de benefícios assistenciais. Além disso, a Câmara aprovou o pedido de decretar calamidade pública no país.

Dessa maneira, o Executivo não precisará cumprir a meta fiscal neste ano. Se aprovada no Senado Federal, que analisará o projeto de decreto legislativo (PDL) na sexta (20/03), a proposta tem validade até 31 de dezembro deste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?