metropoles.com

Senador Marcelo Castro é o sexto parlamentar com Covid este ano

Além dele, três senadores e dois deputados federais já confirmaram o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Waldemir Barreto/Agência Senado
Marcelo Castro
1 de 1 Marcelo Castro - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico, confirmado na segunda-feira (10/1), foi anunciado nesta terça-feira (11/1) pela assessoria do senador. Com ele, ao menos seis parlamentares informaram estar com a doença, apenas neste ano.

Segundo a assessoria de Castro, ele já está com a imunização completa. O parlamentar sente apenas “sintomas leves” e cumpre o período de isolamento.

“Estou medicado e, graças à vacina, tenho sintomas leves. A pandemia não acabou e precisamos estar atentos para controlar o avanço da doença com vacinação completa da população, inclusive de crianças entre 5 e 11 anos, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, afirmou o senador, em nota.

Os casos de infectados pela Covid-19 aumentaram após as festas de fim de ano, em 18 estados e no Distrito Federal. A média móvel de contaminações em todo o país, que era de 5.033 em 28 de dezembro, evoluiu para 12.467 novos infectados ao dia na última quarta-feira (5/1), o que corresponde a uma alta de 147,7% em nove dias.

Nos últimos dias, diversos políticos anunciaram que se infectaram com o novo coronavírus. O senador Esperidião Amin (PP-SC) disse, no último dia 2 de janeiro, estar com a Covid.

senadora Kátia Abreu (PP-TO) anunciou na noite de domingo (9/1) que, pela segunda vez, testou positivo para a Covid-19, e por isso estava em isolamento. O senador bolsonarista Luiz Carlos Heinze (PP-RS), defensor contumaz de medicamentos sem comprovação de eficácia para a doença, também foi reinfectado.

Os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) anunciaram que testaram positivo para o novo coronavírus pela segunda vez.

Além dos parlamentares, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), que é namorado de Tabata Amaral, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informaram que foram diagnosticados com a doença.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?