Senador Marcelo Castro é o sexto parlamentar com Covid este ano
Além dele, três senadores e dois deputados federais já confirmaram o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico, confirmado na segunda-feira (10/1), foi anunciado nesta terça-feira (11/1) pela assessoria do senador. Com ele, ao menos seis parlamentares informaram estar com a doença, apenas neste ano.
Segundo a assessoria de Castro, ele já está com a imunização completa. O parlamentar sente apenas “sintomas leves” e cumpre o período de isolamento.
“Estou medicado e, graças à vacina, tenho sintomas leves. A pandemia não acabou e precisamos estar atentos para controlar o avanço da doença com vacinação completa da população, inclusive de crianças entre 5 e 11 anos, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, afirmou o senador, em nota.
Os casos de infectados pela Covid-19 aumentaram após as festas de fim de ano, em 18 estados e no Distrito Federal. A média móvel de contaminações em todo o país, que era de 5.033 em 28 de dezembro, evoluiu para 12.467 novos infectados ao dia na última quarta-feira (5/1), o que corresponde a uma alta de 147,7% em nove dias.
Nos últimos dias, diversos políticos anunciaram que se infectaram com o novo coronavírus. O senador Esperidião Amin (PP-SC) disse, no último dia 2 de janeiro, estar com a Covid.
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) anunciou na noite de domingo (9/1) que, pela segunda vez, testou positivo para a Covid-19, e por isso estava em isolamento. O senador bolsonarista Luiz Carlos Heinze (PP-RS), defensor contumaz de medicamentos sem comprovação de eficácia para a doença, também foi reinfectado.
Os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) anunciaram que testaram positivo para o novo coronavírus pela segunda vez.
Além dos parlamentares, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), que é namorado de Tabata Amaral, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informaram que foram diagnosticados com a doença.