Senador Jorge Kajuru é internado para bateria de exames
Assessoria não informou o motivo da internação do parlamentar, mas disse que seguiu “recomendação médica”
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) precisou ser internado, nesta quinta-feira (20/5), para realização de uma bateria de exames. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, a internação ocorreu “por recomendação médica” e não revelou em qual hospital ele realiza os procedimentos.
Fontes informaram ao Metrópoles que a internação teria decorrido de um problema apresentado pelo parlamentar no pâncreas. Em 2019, Kajuru admitiu publicamente que teve um tumor no órgão.
“Eu estou com um tumor no pâncreas, preciso fazer uma cirurgia urgente em São Paulo, mas não quero sair daqui por causa de votação como esta de hoje [do fundo partidário], por causa da votação da reforma da Previdência. Estou desobedecendo o médico e vou continuar assim”, afirmou, na ocasião.
A assessoria de imprensa do senador não revelou qual o problema de saúde que motivou a internação.
Kajuru estava na lista dos inscritos para realizar questionamentos ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ele não é membro do colegiado, mas participa ativamente das oitivas.
Em função da abstenção da sessão, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), foi quem realizou as perguntas de Kajuru a Pazuello.
O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), prestou solidariedade ao colega. “Senador Kajuru teve que ser internado – e a gente espera que fique bem, é um grande amigo nosso –, mas pediu para o Senador Renan fazer as perguntas, e o Senador Renan já fez as perguntas por ele”, disse durante a sessão.