metropoles.com

Senado suspende inscrição de dívidas de pequenas empresas no Cadin

O prazo da suspensão dos débitos será de seis meses após o término do decreto de emergência em saúde pública devido à pandemia da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Oliveira/Agência Senado
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (19/8), por votação simbólica, o Projeto de Lei (PL) n° 1.585/21, que suspende as inscrições de débitos das microempresas e empresas de pequeno porte no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) durante o período de emergência em saúde pública instaurado devido à pandemia da Covid-19. Matéria segue para análise na Câmara dos Deputados.

O relatório, da senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), destaca que o prazo da suspensão dos débitos será de seis meses após o término da pandemia.

“Tal providência colaborará para dar maior fôlego financeiro às micros e pequenas empresas, evitando que enfrentem dificuldade no acesso a recursos financeiros”, diz o relatório.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a pandemia alterou o funcionamento de 5,3 milhões de micros e pequenas empresas no país, o que equivale a 31% do total. Além disso, outras 10 milhões tiveram que interromper temporariamente suas atividades.

O Cadin é um banco de dados no qual são inscritos os débitos de pessoas físicas e jurídicas junto a órgãos e entidades da administração pública federal, direta e indireta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?