metropoles.com

Senado só avaliará Orçamento de Guerra na próxima semana

A PEC estabelece um orçamento “paralelo”, com mais liberdade de gastos para o período de calamidade pública

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou, nesta segunda-feira (06/04), que a Casa não votará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2020, conhecida como “PEC do Orçamento de Guerra”, nesta semana.

Em reunião de líderes para definir a pauta dos próximos dias, ficou acordado que a análise da matéria fica para a próxima segunda-feira (13/04).

Por ora, os projetos que passarão por análise dos senadores, em sessões remotas, serão três. Nesta terça-feira (07/04), a partir das 16h, entra em pauta o Projeto de Lei (PL) nº 1.282/2020, do senador Jorginho Mello (PL-SC), que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Em seguida, na quarta-feira (08/04), o Senado faz nova sessão para analisar a desoneração da folha de pagamento durante a pandemia do novo coronavírus, proposta por Irajá Abreu (PSD-TO) no PL nº 949/2020; e a concessão de empréstimos para que empresas possam quitar a folha de pagamento por até três meses, encampada por Omar Aziz (PSD-AM) no PL nº 1.128/2020.

Apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a PEC estabelece um orçamento “paralelo”, com mais liberdade de gastos para o período de calamidade pública. No Senado, a proposta enfrenta resistência de parte dos parlamentares, que não concordam com votar uma alteração constitucional em sessão remota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?