Senado sabatina sobrinho de Napoleão Nunes, ministro do TSE
Luciano Nunes Maia Freire concorre a uma vaga no CNMP e será interrogado nesta quarta-feira (7/6)
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai sabatinar, na manhã desta quarta-feira (7/6), o sobrinho do ministro Napoleão Nunes Maia para uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
No momento em que os senadores estiverem questionando o juiz Luciano Nunes Maia Freire, para saber se poderá compor o CNMP, o ministro Napoleão Nunes estará no julgamento que pode cassar a chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O voto do ministro Napoleão é considerado decisivo para definir o desfecho da cassação da chapa e até da perda do mandato do presidente Michel Temer (PMDB). Parlamentares da oposição veem com desconfiança a sabatina no Senado em meio ao julgamento.“Espero que não se trate de mais uma medida rasteira e indecorosa do Sr. Michel Temer, para evitar sua cassação”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que vai participar da sabatina. A CCJ do Senado é presidida pelo senador Edison Lobão (PMDB-MA), aliado do presidente Michel Temer, e um dos alvos da Lava Jato.