Senado recebe Pazuello para discutir colapso em Manaus e vacinação. Siga
Investigado pela Polícia Federal, ministro da Saúde pode virar alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado Federal recebe, na tarde desta quinta-feira (11/2), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para esclarecer a ação do governo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O encontro teve início às 15h.
Entre as pautas, os senadores cobram respostas sobre o colapso do sistema de saúde em Manaus (AM) e sobre a ausência de doses da vacina contra Covid-19 para imunizar toda população.
Acompanhe:
A ida de Pazuello à Casa trava o andamento da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas negligências cometidas pela Saúde no colapso ocorrido no Amazonas.
Enquanto senadores de oposição pressionam pela criação do colegiado, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prega cautela. O senador mineiro quer ouvir Pazuello antes de decidir se vai ou não dar andamento à CPI da Saúde, como está sendo chamada.
O pedido de abertura da CPI já foi protocolado por senadores no início do mês. Encabeçada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a manifestação é assinada por 30 parlamentares, ou seja, além do limite necessário para abertura de investigação, que é de 27 assinaturas.
Após o pedido ser registrado na Secretaria-Geral da Mesa Diretora, os partidos podem fazer as indicações dos representantes que irão compor a comissão.