metropoles.com

Senado: Alcolumbre tira MP dos ministérios da pauta desta quinta

De acordo com o presidente da Casa, a matéria deve ser analisada pelos senadores na próxima terça-feira (28/05/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Roque de Sá/Agência Senado
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou que a Medida Provisória 870, conhecida como MP dos ministérios — que trata de alterações nos órgãos do Poder Executivo — foi retirada da pauta desta quinta-feira (23/05/2019). O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (22/05/2019), e agora deve passar pela análise dos senadores.

“Informei o cancelamento da ordem do dia desta quinta-feira. Na pauta estava prevista a análise da MP 870/2018, que até o momento não tinha tido sua apreciação concluída na Câmara dos Deputados”, afirmou Alcolumbre, por meio do Twitter.

O presidente da Casa espera que medida volte à pauta em breve. “A previsão é que a matéria conste na sessão deliberativa da próxima terça-feira (28/05/2019)”, declarou o democrata.

Entenda
Um acordo para a votação da reforma administrativa foi fechado por lideranças da Casa nessa terça-feira (21/05/2019) em reunião com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Os deputados agora votam os destaques, que são sugestões de mudanças no texto. Dois deles já foram rejeitados: a recriação dos ministérios do Trabalho e da Cultura e a emenda que limitava os poderes dos auditores fiscais da Receita Federal para investigações sobre crimes tributários ou relacionados ao controle das fronteiras.

Os deputados aprovaram o texto da comissão mista que analisou a matéria. O texto transferiu de volta para o Ministério da Economia o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O governo havia transferido o órgão para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, do ministro Sergio Moro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?