metropoles.com

Senado: Alcolumbre garante que taxa do seguro desemprego cairá

Presidente do Senado afirmou que relator da medida no Congresso está “sensível” a pleitos de categorias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
davi-alcolumbre-2
1 de 1 davi-alcolumbre-2 - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A polêmica proposta de taxar o seguro desemprego, instituída na Medida Provisória (MP) 905, que cria o “Emprego Verde Amarelo“, será retirada do texto, garantiu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) nesta sexta-feira (20/12/2019).

Segundo ele, pelo menos oito pontos instituídos pelo governo federal sofrerão alteração, incluindo também o que acabava com a obrigatoriedade de registro profissional para algumas categorias.

O relator da MP no Senado, de acordo com Alcolumbre, está “sensível” a trechos questionados por entidades e “se comprometeu” a fazer uma avaliação com os representantes dessas categorias para debater os pontos. “Havia questionamentos que poderiam suscitar dúvidas, judiciais até, e ele entendeu.”

As declarações foram dadas durante café da manhã com a imprensa. O presidente do Senado reuniu jornalistas que cobrem o dia a dia da Casa na residência oficial.

A solução de debater o relatório, para Alcolumbre, é melhor que devolver toda a MP — em novembro, ele afirmou que esperava estudos da assessoria técnica do Senado para saber se devolvia ou não o texto.

Nesta sexta-feira (20/12/2018), ele se justificou dizendo que não entenderam o “espírito” da proposta, que era, na verdade, devolver apenas trechos. Alcolumbre argumentou, contudo, que, como é prerrogativa presidencial editar MP, ele preferiu manter a discussão da matéria.

“Como o presidente tem direito de editar, é melhor a comissão especial tomar as providências cabíveis lá dentro desses pleitos levantados pela sociedade”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?